quinta-feira, 18 de outubro de 2007

Chá de Tilia




Origem: Tilia pertence a familia Malvaceae, exitem varios tipos .A tília de folhas grandes (Tilia platyphyllos Scop.), é originária da Asia Ocidental e Europa (Centro e Sul). Na Península Ibérica estende-se pelas montanhas do Norte e Centro.Trata-se de uma árvore robusta, de folha caduca, que pode ultrapassar os 30 m de altura. Árvore sagrada das antigas civilizações germânicas, dotada de uma longevidade pouco vulgar, a tília, como o carvalho, é uma árvore histórica e lendária .

Propiedades : : Anticatarrais, antiespasmódica, digestivo, emoliente, estomaquia, expectorante, sedativa, sedativo Alivia dores de cabeça de stress, diminui a agitação, reduz a tensão nervosa e ajuda a dormir. Ajuda ainda no tratamento de acne, angústia, problemas de olhos e rugas.

Funções terapeuticas: Bronquite, calmante, cansaço, catarros, digestão, diuretico, dor de cabeça, enxaqueca, epilepsia, esgotamento nervoso, espasmo, expectorante, gripes, resfriados, com fevres, histeria, hidratar, males do estomago, sarampo, olhos, palpitações, pele, reumatismo, rugas, sardas, sono.

Sem comentários: