sábado, 27 de outubro de 2007

Chá de alecrim


Origem: O alecrim é um arbusto comum na região do Mediterraneo. Devido ao seu aroma característico, os romanos designavam-no como rosmarinus, que em latim significa orvalho do mar.

Historia: Utilizada com fins culinários, medicinais, religiosos, a sua essência também é utilizada em perfumaria, como por exemplo, na produção da água-de-colônia, pois contém tanino, óleo essencial, pinere, cânfora e outros princípios ativos que lhe conferem propriedades excitantes, tônicas e estimulantes. A sua flor é muita apreciada pelas abelhas produzindo assim um mel de extrema qualidade

Funções terapeuticas: Indicado para stress físico e mental, depressão, gota, reumatismo, facilita a digestão, O chá do alecrim tem várias finalidades, tratar o colesterol, as dores de dentes ou enxaquecas, as doenças de coração ou mesmo nos casos de celulite, É recomenda a todas as pessoas cujo estomago seja preguiçoso para digerir, aumenta o fornecimento de sangue às coronárias, pessoas atacadas de debilidade extrema, sendo empregado também para combater as febres intermitentes e a febre tifóide.

Sem comentários: